Artur Bolinha demostra preocupação com a saúde de Campina Grande e destaca a importância de apoiar o Hospital da FAP para garantir o seu funcionamento no município
- 26/09/2024
- 0 Comentário(s)
ELEIÇÕES'2024: Artur Bolinha demostra preocupação com a saúde de Campina Grande e destaca a importância de apoiar o Hospital da FAP para garantir o seu funcionamento no município
O candidato do Partido Novo garantiu que vai destinar recursos municipais para custear despesas da unidade hospitalar
A cidade de Campina Grande conta com um grande privilégio de sediar, desde 1965, a Fundação Assistencial da Paraíba, mais conhecida como Hospital da FAP. Desde sua inauguração, a FAP tem por natureza a filantropia e tem como missão a promoção da saúde pra quem mora não só em Campina, mas também em outras cidades da Paraíba. Isto porque, aquela unidade hospitalar se tornou um verdadeiro Centro de Referência Oncológica e de tratamento intensivo.
Para que se tenha ideia da sua relevância, a FAP atende a mais de 148 municípios, recebendo diariamente pacientes que realizam seus respectivos tratamentos aqui em Campina Grande, sendo 90% deles custeados pelo SUS. O que preocupa, é que aquela instituição filantrópica não tem recebido a devida atenção da atual gestão da cidade.
No início deste ano, a administração do Hospital da FAP teve que aguardar o repasse de mais de R$ 4 milhões de emendas parlamentares para o custeio de suas despesas. Esse repasse é feito pela prefeitura, no entanto, os recursos partem do governo federal. Ainda se tratando desses repasses, a FAP ainda precisou aguardar o atraso de dois meses para que o pagamento dos recursos fosse efetuado. Esse cenário traz à tona a falta de comprometimento da gestão atual com setores essenciais do município.
Artur Bolinha, candidato a prefeito de Campina Grande pelo NOVO, e sua vice na chapa, a médica Annelise Meneguesso (PL) reconhecem a importância desse equipamento para a saúde da cidade e se comprometem, enquanto futuros gestores do município, a apoiarem a FAP, repassando todos os recursos federais em tempo célere e destinando recursos municipais para a garantia da manutenção de sua estrutura, de seu quadro de profissionais e da oferta de seus serviços essenciais à população de Campina e região.
“Hoje a FAP sobrevive porque deputados e senadores colocam emendas de custeio que permitem que a FAP continue prestando o serviço que já é prestado. Mas não é para ser assim! O município precisa ampliar a sua própria contribuição no que diz respeito a uma questão que infelizmente tem crescido cada vez mais, que é a quantidade de pessoas com câncer” afirmou o candidato Artur Bolinha.
Ao abordar essa pauta, o candidato demostra preocupação sobre a manutenção desse equipamento crucial para Campina Grande, uma vez que a falta de assistência à essa fundação filantrópica pode ocasionar danos consideráveis para a saúde da cidade. “Um dia em que a FAP tiver a dificuldade de algum deputado ou senador não conseguir colocar algum tipo de emenda de custeio, aquele hospital pode colapsar, e não podemos permitir que um hospital da cidade que é referência na luta contra o câncer chegue nessa situação. Nós não podemos permitir que isso aconteça!” conclui.
#Compartilhe