Projeto Social Criança Empreendedora capacita jovens para futuro A importância da educação financeira e empreendedorismo na formação de líderes
- 01/10/2024
- 0 Comentário(s)
Projeto Social Criança Empreendedora capacita jovens para futuro
A importância da educação financeira e empreendedorismo na formação de líderes
“Os pequenos de hoje serão os grandes da manhã”. Com essa visão e sua forte veia empreendedora, Fábio Farias idealizou o projeto social Criança Empreendedora. Iniciando sua segunda etapa em 28 de setembro, o projeto tem como objetivo capacitar crianças entre 9 e 12 anos nas áreas de empreendedorismo, marketing, educação financeira e vendas. Após o sucesso da primeira edição, que impactou diretamente a vida de várias crianças, o projeto segue com seu compromisso de preencher as lacunas deixadas pela educação tradicional e preparar as novas gerações para os desafios do futuro.
Farias, que começou sua jornada empreendedora aos oito anos e hoje é CEO e fundador da rede de franquias Love Gifts, defende a importância de proporcionar às crianças uma educação voltada para o empreendedorismo. “É essencial que desde cedo elas tenham a chance de aprender sobre empreendedorismo. A educação tradicional muitas vezes não aborda aspectos fundamentais como finanças pessoais e habilidades de vendas. Nosso objetivo é mudar esse cenário e garantir que as crianças cresçam com uma mentalidade empreendedora, prontas para enfrentar o futuro com confiança e criatividade”, afirma.
O projeto, que é totalmente gratuito, oferece material didático, apostila e lanche para os participantes, criando um ambiente propício para aprendizado e desenvolvimento. A primeira turma, realizada na sede da Love Gifts em Campina Grande, contou com uma aceitação surpreendente. “Foi incrível ver o impacto positivo que o projeto gerou na vida dessas crianças. Elas mostraram uma evolução significativa em tão pouco tempo, o que me motiva ainda mais a continuar com essa iniciativa”, comenta Farias.
A proposta do projeto é preencher uma lacuna na educação tradicional. “Vimos crianças começando a entender conceitos complexos como finanças e vendas de maneira divertida e envolvente. O conhecimento que estamos transmitindo agora será a base para grandes conquistas no amanhã”, destaca.
Com quatro meses de duração e uma carga horária total de 28 horas, a 2ª turma do projeto promete seguir o mesmo caminho de sucesso da primeira, impactando ainda mais crianças e fortalecendo a visão de Fábio Farias de formar futuros líderes e empreendedores. “Estamos preparados para receber os futuros empreendedores e é extremamente gratificante ver o empenho e o entusiasmo dessas crianças. Assim como muitos outros empreendedores de sucesso, comecei cedo, e acompanhar esse interesse desde a infância me enche de orgulho”, conclui o empresário.
#Compartilhe